Como Poupar Dinheiro, Truques e Dicas

11:41 Unknown 1 Comments

Ola sonhadoras como estao ? 
Desde ja peço desculpa pela a ausencia, mas tenho andado muito ocupada com o trabalho vou tentar postar no blog uma vez por semana. 
Hoje trago vos um post diferente do costume, pois começei a trabalhar e claro começei a pesquisar truques de como poupar mais meu dinheiro e acho que é o que todas nos procuramos quando temos dinheiro.



Como todas nos sabemos, nos as raparigas gostamos de gastar dinheiro, eu propria gosto gastar dinheiro mas depois acabo por me sentir um pouco triste porque acabei por comprar coisas que nao eram muito necessarias pelo momento e depois quero uma coisa que precisava mesmo muito e nao posso comprar porque gastei tudo,entao eu decidi me tornar mais poupadinha porque eu sonho muito e gostava de guardar mais dinheiro para concretizar meus sonhos e ter ao mesmo tempo dinheiro para o mes todo, entao aqui vos deixo as minhas dicas e triques.

Como Poupar Dinheiro ?

1- Ter uma conta poupança: Para poder guardar uma parte do dinheiro na conta porque se tiver todo o dinheiro em casa vamos cair na tentaçao de gastar so porque vimos uma coisa muito bonita e queriamos. 

2- Por dinheiro de parte: Por exemplo eu se ganho 80 euros por semana eu vou meter 40 euros de parte para a conta e outros 40 para ter em casa para as minhas necessidades, pois sei que os 40 euros da conta nao irei mexer neles. 

3- Fazer lista de gastos/ganhos: Eu tenho uma lista no qual eu anoto todo o que eu gastei no mes, se comprei um baton eu vou marcar na minha lista o que comprei mais o preço, e igual para todo o que ganho sempre que me pagam eu anoto quem me pagou e de que, assim vai ser melhor para te organizares sobre as tuas poupanças. 

4- Guardar sempre os trocos: Eu era uma pessoa que sempre que me davam moedinhas pequenas de troco eu dava ao meu pai pois eu pensava que nao me ia servir de nada ate que eu decidi começar a guardar todos os trocos e reparei que juntava mesmo muito dinheiro.

5- Nao ir as compras com o cartao: Eu sempre que vou as compras evito de levar meu cartao, faço uma lista do que quero comprar e vejo mais ao menos quanto dinheiro eu vou gastar e levo assim sei que nao irei gastar mais do que queria. 
 
6-Ter motivaçao: Se queres poupar dinheiro tens que ter motivaçao porque nao vais guardar dinheiro so por guardar, porque exemplo tas a guardar dinheiro mas precisas de uma coisa e vais a tua latinha e tiras de la 2euros com o objetivo de depois colocares e nao colacas, quando fores ver nao conseguis te poupar nada porque nao estavas motivada a guardar esse dinheiro ate ao fim. E tenta arranjar um motivo para guardares esse dinheiro por exemplo para uma viagem, um computador sera muito mais facil.

E estas sao as dicas que eu sigo todos os meses e posso vos dizer que consigo poupar muito mesmo. 

Que acharam? 
Deixem em comentario mais dicas se tiverem 
Beijinhos



1 comentário:

Deixa aqui a tua opiniao e o link do teu blog para eu retribuir!
Beijinhos com carinho!